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Rosset

Grupo Rosset há 79 anos produzindo qualidade

O Grupo Rosset foi fundado em 1939, no bairro do Bom Retiro em São Paulo. Desde o início da sua trajetória, a empresa assumiu o compromisso com a qualidade e variedade de artigos que marcam a história da empresa. Considerado o maior grupo têxtil da América Latina.

O Grupo é composto pelas empresas Rosset e Doutex, que produzem tecidos e rendas para os segmentos de praia, lingerie, fitness e moda; além da Estamparia Salete, que também presta serviços a terceiros, com uma moderna unidade recém-inaugurada, que abrange todo tipo de estamparia, do convencional ao digital.

Na área de confecção também fazem parte as empresas de lingerie: Valisere, Valfrance, Thiumph e Sloggi; além das marcas de moda praia: Cia Marítima, Água Doce, Classic e Rangiroa.

Ao todo são 14 unidades fabris gerando mais de 2500 empregos diretos, investindo constantemente no que há de mais moderno em equipamentos, soluções sustentáveis e em aperfeiçoamento e treinamento constante da mão de obra.

Em suas fábricas são produzidas anualmente 1.200 toneladas por mês compostos de elastano com poliamida, rendas, além de uma linha completa de tecidos feitos em kettensthul e malharia circular em máquinas de última geração.

A companhia também confecciona para grandes magazines e marcas famosas do varejo, tornando-se referência em tecnologia.

A Rosset investe constantemente em pesquisas e na busca de alternativas para preservar os recursos hídricos e controlar a emissão de gases na atmosfera. Estas são algumas das atitudes ambientais que colocam as fábricas do grupo dentro dos mais rígidos padrões mundiais.

Para que o cliente seja atendido da melhor maneira possível, a empresa investe permanentemente no treinamento de sua equipe de vendas, além da constante atualização do departamento de comunicação. Informar e atender bem é prioridade para o Grupo Rosset.

O Grupo Rosset tem como objetivo disponibilizar produtos que combinam inovação, tendências de moda e tecnologia, além de oferecer o máximo de opções ao cliente confeccionista. “Temos muito orgulho da alta qualidade de nossos produtos e dos recursos em estamparia e desenvolvimento têxtil de ponta, mas nos orgulhamos ainda mais da valorização do elemento humano presente em todos os momentos da nossa operação. É da aliança entre tecnologia e criatividade que extraímos nossas estratégias de mercado, o que nos coloca como líderes no continente americano e como uma das maiores empresas do setor têxtil no mundo, presente no cenário da moda há mais de sete décadas”, Gustavo Rosset, Diretor do Grupo Rosset.

Doutex

Salete

Há 65 anos a Estamparia Salete é sinônimo de qualidade, atendendo às principais empresas do mercado nacional e internacional. É considerada uma das maiores estamparias da América Latina, com um parque industrial instalado em 26.000 m2, com uma moderna unidade recém inaugurada em Cajamar-SP.

Fundada em 1950 pelo químico Luis Afonso Galaggim, inicialmente com o nome de Nossa Senhora da Salete, foi adquirida pelo Grupo Rosset em 1975. Com investimentos constantes em tecnologia, ela foi pioneira na estamparia digital, disponibilizada para o mercado a partir de 2003.

Salete é especializada em estamparia digital e convencional de quadros e cilindros, em tecidos de fibras naturais como seda, algodão, viscose, mistos e sintéticos, como a poliamida e o poliéster.

Sua estrutura conta com foto-estampa própria e com uma equipe de profissionais altamente qualificada para criação e tratamento de imagens, garantindo qualidade e excelência às estampas.

Salete está equipada também para realizar acabamentos e outros diferenciais como gravação goufret e acabamento cirê.

Valisere

Valisere, marca que se destaca entre as mais importantes no mercado nacional de lingerie, fundada em 1934, pelo Grupo Rhodia e adquirida pelo Grupo Rosset em 1987, vem aprimorando seus produtos e comunicação ao longo dos anos. Hoje, com reposicionamento voltado à informação de moda, é citada como sinônimo de qualidade, conforto e estilo, em todo o Brasil.

O lançamento do comercial “O primeiro sutiã a gente nunca esquece”, criado por Washington Olivetto há 30 anos, foi o primeiro grande passo da marca para o rejuvenescimento de sua imagem. A campanha a colocou na história da propaganda brasileira e continua a aparecer, ainda hoje, na lista dos filmes publicitários mais citados e premiados do meio.

A Valisere assume atualmente o mesmo padrão de qualidade que mantém há anos, desenvolve a cada coleção, novos materiais e modelagens que a colocam na frente no mercado de lançamentos de lingerie. A renda, utilizada na maioria dos produtos, tornou-se parte do seu DNA, sempre revisitada com novas tecnologias e completamente desenvolvida pelo Grupo Rosset no Brasil. Estampas marcantes e inovadoras, acabamentos de qualidade, modelagens confortáveis e exclusivas, fazem parte da história dos produtos Valisere.

Em constante busca por atender as mulheres que procuram por peças diferenciadas e contemporâneas, a Valisere cria lingeries para serem valorizadas no dia a dia, se distanciando da classificação de ser somente uma marca de underwear e atraindo consumidoras que vestem peças de moda e aparentes em seus looks diários. A marca propõe às suas clientes uma forma diferente de vestir a lingerie, descobrindo uma nova relação com as peças e fazendo com que se sintam mais modernas e empoderadas.

Além da matéria-prima, toda a produção é feita em solo nacional, desde a criação até o acabamento do produto, que desembarca com lançamentos mensalmente em todos os pontos Valisere. Hoje, são 19 lojas, entre elas, quatro próprias e 15 franquias, que atendem às cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Dourados, Goiânia, Juiz de Fora, Rio de Janeiro, São José do Rio Preto, Uberlândia, Vitória e Teresina, além de estar presente em mais de 2.000 pontos de venda no Brasil.

A fim de afirmar o posicionamento jovem e moderno da marca, as lojas vêm passando por uma revitalização assinada pelos arquitetos Beto Galvez e Norea De Vitto, que fizeram dos pontos de venda da Valisere um ambiente mais contemporâneo e intimista, com tons claros, dourado e detalhes nas cores da marca, preto e rosa, proporcionando, assim, uma experiência mais próxima ao cliente.

Visite o site de Valisere

Valfrance

Triumph

Sloggi

Cia Marítima

Há 25 anos fazendo beachwear com padrão único de qualidade e reconhecida como uma das mais importantes marcas brasileiras, a Cia. Marítima entrou para o varejo em setembro de 2011. Etiqueta do Grupo Rosset, a maior tecelagem produtora de tecidos com lycra® da América do Sul, a grife se destaca no mercado por criar um conceito de moda praia com tecidos e aviamentos da mais alta tecnologia, além de estampas exclusivas. Em função disso, a empresa conquistou seu espaço como a marca que mais lança tendência nesse disputado segmento.

Sempre com modelagens perfeitas, tecidos exclusivos e informação de moda apresentada em vibrantes desfiles, atualmente a Cia. Marítima exporta para a América do Sul, América Central, América do Norte, Ásia e Europa, num total de 23 países. Leva seu conceito "Follow the Sun" para mais de 1.500 pontos de vendas, sendo assim maior exportadora de biquínis do país. A produção é de cinco milhões de peças por ano, sendo que cerca de 7% desse total é exportado.

Em terras nacionais, a marca inaugurou sua primeira loja própria em 2012, no Shopping Higienópolis. Desenvolvido pelo arquiteto Marcelo Rosenbaum, o layout traz como inspiração os balneários ao redor do mundo. “Nossa proposta para a marca foi criar um ambiente inspirado pelo clima fresco dos hotéis e resorts elegantes. Para ter essa atmosfera de varanda, misturamos materiais como o granilite com uma parede de tecido e venezianas brancas, que trazem conforto", diz Rosenbaum.

Além da decoração, o clima de praia é garantido pelas imagens do artista plástico Eduardo Bajzek, que criou 15 ilustrações em aquarela, retratando algumas das praias mais famosas do mundo, como Ipanema, Santorini e Ilhabela. As lojas também têm detalhes que refletem a preocupação da marca com a sustentabilidade. “A palha que usamos como um dos revestimentos foi trazida do Piauí, um material natural trabalhado por comunidades locais.”, descreve Rosenbaum. Os cabides utilizados na loja são feitos de bambu, produzidos pela ONG Bambuzeria Cruzeiro do Sul, de Belo Horizonte.

A linha completa de beachwear está disponível em todas as lojas, que oferecem às suas consumidoras constantes novidades em diferente entradas de coleção. Além biquínis, bodies e maiôs, a marca traz também peças pós-praia, vestidos, sandálias e acessórios.

Hoje, cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória, Porto Alegre, Balneário Camboriú, Goiânia e Palmas já possuem lojas da marca. No final de 2013, a Cia Marítima iniciou o processo de expansão pelo Nordeste e hoje a label já está presente em Natal, Fortaleza, Salvador e Recife.

www.ciamaritima.com.br

@ciamaritimabeachwear

 

Informações à imprensa

Ana Martins – ana@indexassessoria.com.br

Bruna Giorgi – bruna@indexassessoria.com.br

Tel: (11) 3068-2000

Agua Doce

A Água Doce, marca de beachwear presente no mercado desde 1999, é idealizada e desenvolvida para mulheres de forte personalidade e contemporâneas, que não abrem mão de estarem sempre deslumbrantes, mesmo em momentos de total conforto e diversão.

Com DNA marcante, a grife possui estamparia exclusiva, cores alegres, modelagens, acabamentos, cortes e recortes impecáveis, além de grande gama de peças, tais como: biquínis de modelagens tanga, cortininha, fio dental, sunkinis, tops com bojo, meia taça, tomara que caia, maiôs, bodys, por ai seguindo.

Como parte do Grupo Rosset, maior produtor de tecidos com Lycra da América do Sul, a Água Doce alia conhecimento e constantes pesquisas com tecidos de alta tecnologia / excelência em qualidade, tornando a peça que suportaria apenas uma estação, algo eterno e duradouro.

Outro grande case de sucesso da marca, são os acessórios. Práticos e conceituais, são Best-Sellers constante em todas as coleções Água Doce.

Em sua jornada de mais de dezesseis anos de mercado, a marca busca incessantemente, inspirações e modelagens descontraídas e cheias de bossa brasileira, que passeiam pelas praias e balneários concorridos.

A mulher brasileira juntamente com a rica cultura nacional, fontes inesgotáveis de desejo e admiração mundial, são as grande fonte de inspiração Água Doce, atualmente presente no mercado internacional de beachwear.

Serviço

Site Oficial: http://www.aguadocepraia.com.br/

Instagram: @aguadocepraia

Classic

A Classic Praia está no mercado desde 2001. Pertence ao Grupo Rosset, a maior tecelagem de tecidos com lycra® da América do Sul, garantindo a excelente qualidade de seus produtos.

Feita para uma mulher madura e resolvida, que busca conforto e qualidade e sabe valorizar o melhor de seu corpo.

A linha Classic oferece uma modelagem maior, proporcionado muito mais conforto e segurança, sempre antenada nas tendências da moda beachwear.

A inspiração para as coleções transmitem a essência da marca: equilíbrio, elegância, beleza e simetria, atemporal, trazendo uma gama de biquinis, maiôs, batas, saídas de praia e acessórios com muito charme e estilo.

Rangiroa

Inspirada nos esportes radicais e na natureza, nasce a Rangiroa.

Em seu DNA estão impressos valores como: Velocidade, Adrenalina, Audácia e Aventura.

A marca representa o estilo do homem contemporâneo.

Siga-nos no Instagram: @rangiroa_oficial